quarta-feira, 31 de agosto de 2011

100 YEARS / STYLE / EAST LONDON

Este blog não é de moda nem de dança...... mas adorei o vídeo e dá pra gente vê direitinho as mudanças das décadas através dos figurinos e da dança.....
Só pra deixar a nossa semana mais leve.
Beijos
Telma

sábado, 20 de agosto de 2011

A Casa é Sua - Arnaldo Antunes

A Música é tão linda.... aproveitem o final de semana pra escutar todinha e quem sabe dançar um pouco, nem que seja sozinha.... tô amanda e escutando sempre.... uma poesia linda.... "a chuva batucando no telhado", é o máximo....e o clip eu amei. Eu descobri, nem sei como, mas foi por aqui, ou num blog da vida, ou twitter, ou no facebook.... nem lembro mais... mas tô amando e ouvindo.
Um final de semana feliz pra vocês.
Podem entrar. "A casa é Sua".
Beijos
Telma

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DIETA JÁ!


Voltando a velha e boa Dieta com urgência. Aumentei de peso, 1kg e pouquinho mais.... é duro essa vida de adulta, depois que fiz 15 anos, o ano passado, agora vivo assim: sempre de dieta....e a foto das frutas é só pra dizer que prefiro uma fruta no lanche do que as "maravilhosas" barrinhas de cereais.... acho muito secas, machucam minha gengiva que é delicadíssima, de verdade.... Prefiro abacaxi( que também se não for bem doce, irritam minha gengiva) mamão e laranja.... gosto e como as outras frutas, mas as preferidas são essas e melancia......
Tenho mil planos para colocar em prática e mostrar pra vocês (de costura), mas preciso chegar na minha casa em Sousa-PB, enquanto isso vou cuidando das filhas.
Um beijão
Telma

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eu Que Fiz.

Geleia de morango, faço sempre e amo; se deixar como sozinha.

Centro de mesa para o aptº das filhas - Frente...

... e verso..... eu amei....

Fazendo o "bico" de crochê para a colcha também de crochê... gosto de fazer crochê, mas não gosto de  fazer o tal do "bico", mas sou insistente e vou na teima, faço mesmo assim.

Pessoas amadas que passam por aqui, estou em Recife, cuidando um pouco das filhas, por isso não tenho atualizado o blog com mais frequência. Mas ando com a cabeça cheia de idéias, quando voltar pra Sousa-PB tenho muita coisa pra colocar em prática.... mas por enquanto fico aqui, cuidando um pouco de cada filha e dividida, entre lá(que já amo) e cá (onde estão meus tesouros)... mas estou cada dia me saindo melhor.... Tudo nesta vida é um grande aprendizado, uma riqueza sem fim morar lá (Sousa-PB) e as filhas aqui (Jaboatão dos Guararapes-PE). Estamos desfrutando de um momento  muito diferente nas nossas vidas, mas muito enriquecedor pra todos nós da família.
A saudade é enorme, quando estou cá e quando estou lá.... mas vou vivendo "um dia de cada vez", aprendendo a ser grata por cada dia, pela benção do hoje. Pois o dia de ontem já passou, o futuro?? O futuro ainda virá... mas o HOJE, o hoje eu posso fazer bem, viver melhor e ser agradecida a Deus pelo privilégio que tenho de viver o dia de HOJE.
Um grande beijo
Telma

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

domingo, 7 de agosto de 2011

Filhas





Hoje estou com vontade de apresentar minhas filhas..... tenho 3, são uma fofas, alegres e corajosas. Estão sempre disponíveis quando preciso delas e agora mais do que nunca estão muito unidas.
São meus tesouros.
Elas são alegres, divertidas, choronas, corajosas, de bom humor, de mau humor, tagarelas, silenciosas, estudiosas, tímidas, acordam cedo durante a semana, no final de semana e feriado acordam depois do meio dia,gostam dos amigos, se divertem muitos com eles, pagam contas, arrumam casa, fazem feira, economizam, apagam as lâmpadas para não gastar energia, gostam de viajar, são fortes no meio das lutas e dificuldades que já passaram e estão passando; choram, mas depois enxugam as lágrimas e vão sorrir.Adoram se maquiar e assistir filmes.Uma delas, gosta de peixe, duas delas, não. Uma delas ama pizza as outras duas não morre de amores pela pizza. Todas gostam de creme de milho feito por mim e outras comidinhas.Uma delas o celular não para de tocar, as outras duas o celular toca um pouco menos. A roupa de uma é roupa de todas, sapatos de uma é sapato de todas, sabem compartilhar bem. Hoje, cada uma tem seu próprio quarto, que não é o máximo de organização, mas é possível entrar neles, agora achar alguma coisa fácil, nem sempre.....rsrsrs (elas vão me matar, quando estiverem lendo isso)
Cada uma com seu jeito próprio,  com suas qualidades e dificuldades, mas que são maravilhosas.
Todas elas reconhecem Deus como Senhor e Salvador.
É isso. Sou feliz com minhas filhas.
Beijos
Telma

sábado, 6 de agosto de 2011

Acho a maior Graça - Martha Medeiros


Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me
embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!
Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,
faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.
Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!
E passar o resto do dia sem coragem para pedir
desculpas, pior ainda!
Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.
Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!
Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!
Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.
Sonhar é melhor do que nada!
Martha Medeiros
Um final de semana Feliz!