quarta-feira, 30 de maio de 2012

Não complique.... seja simples e FELIZ!

Essa foto é do blog da minha querida amiga Amehlia Digital http://amehliadigital.blogspot.com.br/  podem dá uma olhada  por lá... tantas coisas lindas, fotos maravilhosas, mas as receitas, simples, são de uma gostosura só... com ela já aprendi tanto.... e hoje não podia deixar de registrar aqui..... o que ela escreveu por lá....inspirada na música dos  Titãs - Epitáfio... "O tempo agora, daqui a pouco não existe mais... tente não desperdiçá-lo com tantos e tantos compromissos sem viver."..... e é verdade.... a letra da música diz assim: 

"Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr..."

Complicamos tanto e tantas vezes, que perdemos o  melhor e mais simples quase sempre..... que tal nesta tarde fazermos um "sanduba" com o que você tem em casa inspirado na foto acima da nossa amiga Amehlia..... Não precisa ser exatamente assim, mas na sua geladeira as vezes você vai encontrar ingredientes que dá sim, pra fazer um "sanduba" gostoso..... não complique nada.... Vá lá na cozinha agora e seja FELIZ!!!!.
Um grande beijo
Telma
 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Que ando fazendo....




Minha queridas, desculpem a demora de passar por aqui... tantas coisas acontecendo.... alguma ótimas, outras que nos trazem preocupações, mas a vida vai seguindo e não deixo de passar pelos blog e visitar todas. E hoje resolvi colocar fotos de um pano de  copa que estou terminando de bordar e estou me apaixonando por ele.... e no final de semana passado ( Dia das Mães), passei na casa da minha mãe com minhas filhas e por lá, a casa da minha mãe é toda, toda linda e cheia de charme, esses vasos acima na foto é num canto da casa. Ela ( a minha mãe ) é uma linda e a casa dela é apenas uma extensão da sua vida... tudo cheio de charme e uma lindeza só.....
Por enquanto é isso. Espero que vocês não me deixem.
Vou tentar postar mais vezes.
Um grande beijo, com muito carinho
Telma Linhares

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tudo Misturado...

Minha professora de artes mais linda do mundo, minha mãe, me ensinou a fazer uma xícara ... linda né?? Essa foi feita por ela... ainda não tive coragem de fazer sozinha.....
Quando entro numa loja de aviamentos, fico encantada.... igual criança quando entra numa loja de brinquedos....amooooo




Uma doce sobremesa para o meu amor..... com amor, é claro....

Minhas lindinhas....
....como é a nossa vida. Tantas misturas né???   Cuidar de casa, ler um bom livro, visitar pessoas queridas, fazer compras no supermercado, ir ao banco, fazer comidinhas, não faltar no trabalho, cuidar do nosso armário, caminhar,ficar um pouco no computador, prestar atenção numa conversa do marido, fazer um café gostoso pra tomar no final da tarde, ligar para falar com os pais, ligar para falar com as filhas..... o dia termina...... com algumas pendências, é claro, mas feliz..... Deus é bom!  E amanhã será um outro dias, com outro tanto de coisas bem misturadas para fazermos.......podemos escolher em fazer tudo com AMOR, assim fica um pouco mais leve e a corrida menos cansativa.
Que esta semana pra vocês seja de muitas bençãos.
Beijos
Telma

terça-feira, 1 de maio de 2012

Meditando sobre Mudanças....


Texto Lindo de Fernando Pessoa.
Encerrando Ciclos
Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos – não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedido do trabalho? Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu. Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.
Açude São Gonçalo - Sousa - PB ..... Final de tarde.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.

Amei o texto.....

Espero que o feriado de vocês  seja de descanso e alegrias.
Beijos
Telma