
PAIXÃO EMAGRECE, AMOR ENGORDA.....
"No início, a paixão emagrece. Ainda que o exercício seja só desfolhar o malmequer, ou apertar o celular com força, o coração dispara tanto que qualquer coisinha vale por 10 aeróbicas. E a verdade é que paixão recém-nascida é melhor que qualquer comida. Seu apetite só pode ser saciado por coisas que não engordam: pele roçando na pele, mão esbarrando na mão, olhares que dizem tudo, beijos suspensos nos lábios. Muitas dúvidas - será que é paixão correspondida? Estará mesmo livre aquele coração?
O sono diminui, a adrenalina corre proporcionando reflexos rápidos, os olhos brilham. Dançar, cantar, dar risada, tudo o que é bom fica fácil. E o corpinho? AFINA. Cada suspiro consome 100 calorias.
Até que, de repente, o desejo se realiza. Bem-me-quer, bem-me-quer! As bocas recheadas de beijos, a vida uma roda-gigante, comer pra quê se o bom é amar, amar, amar? Noites movimentadas e dias à espera de noites: desnecessário também dormir. Se não me engano foi Freud quem disse: paixão são dois náufragos agarrados na mesma tábua. Magros.
Aí, passado algum tempo, a paixão começa a se transformar em amor. Nossos náufragos chegam à segurança da ilha e resolvem cuidar juntos da vida, construir uma cabana e arranjar coisas para... COMER. Afinal, eles merecem! Conquistaram o coração um do outro, isso não acontece todo dia, E TOME CELEBRAÇÃO! É café na cama aqui, almoço ali, ceia acolá, uma viagem de férias cheia de comidas típicas, bebidas deliciosas, sobremesas fartas, e o prazer da intimidade matinal se prolonga até mais tarde, abrindo o apetite para novidades. Que a novidade não é o outro, mas tudo que se faz junto, tudo o que se gosta, tudo o que se adora. E pode haver algo mais adorável e agradável do que descobrir que se gosta da mesma comida?
O amor come, o amor cozinha. O amor chama o amor de minha doçura e dá chocolate caros de presente. Compra vinhos, queijos e outras delícias. Comemora na mesa os sucessos da vida e o passar dos dias, dos meses, do ano - já um ano? Então, festa! Alegria, alegria! E ASSIM O AMOR ENGORDA."
Trecho de um pequeno livro de crônicas - Sonia Hirsch.
Preciso tanto ficar mais magrinha....por favor me ajudem..... tenho uma amiga que está se formando em nutrição, que me deu ótimas dicas esses dias... eu adorei... e estou tentado seguir...mas preciso ser mais disciplinada... e isso é comigo mesmo... ninguém pode me ajudar..... mas estou me esforçando....mas então, pelo menos vou me esforçando no quesito AMOR.
Beijos
Telma