segunda-feira, 23 de março de 2009

ESPOSA DE PASTOR

Tenho 23 anos que exerço esse ministério de ser: Esposa de pastor. Sou grata a Deus a tantas pessoas que passaram na minha vida, durante todos esses anos. Pra mim em particular tem sido um grande privilégio. Em primeiro lugar, porque sou amada por meu esposo, ele tem sido o melhor marido do mundo; e em segundo lugar, tenho tido o privilégio de desfrutar de momentos e compartilhar com pessoas que só enriqueceram minha vida e a vida da minha casa.
É claro que durante estes anos, tenho experimentando o lado amargo também, mas isso acontece no nosso viver e em qualquer condição que vivamos... então em ser esposa de pastor não seria diferente, mas posso dizer com certeza que os momentos felizes não se comparam com as dificuldades. Tenho vividos com pessoas extraordinárias, e procuro aprender com elas. Relacionamento é custoso, mas também é muito gostoso.
Ao longo desses anos vamos aprendendo e ensinando. Eu sei que como esposa de um líder, você fica um pouco mais na vitrine da vida, se expõe muito mais, sua vida, sua casa, sua família é muito observada... mas o que eu aprendi, é que tenho que ser eu mesma, e tem sido anos felizes, nada de fingir ser alguém, que eu não sou, procuro, me esforço, pra que todos vejam a telma que eu sou, com todas as minhas qualidades e defeitos, que por sinal, esses defeitos eu sei, acabam muitas vezes ficando em foco mais do que deveriam, mas eu sei que acontece isso, justamente por eu ser quem sou:esposa de pastor.
Posso fazer um balanço honesto de todos esses anos, e dizer que não precisei vestir "uniforme de esposa de pastor" por onde andei; também não precisei usar uma linguagem especial para seu ouvida e amada. Apenas procurei ser eu mesma, buscando agradar em primeiro lugar ao Senhor que me ama do jeito que eu sou, e amando e respeitando aos que me rodeiam... e vou seguindo o meu caminho... cada dia me esforçando para ser uma pessoa melhor, uma esposa mais dedicada e amante, uma mãe exemplar, uma amiga que estar pronta para amar... vivendo de "fé em fé", sempre lembrando que tenho que ser..."exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor e na pureza..." como escreve o apóstolo Paulo ao jovem Timóteo.

Nenhum comentário: