quinta-feira, 16 de julho de 2009

SEMEAR



"ELES SEMEIAM VENTO E COLHEM TEMPESTADE..." Oséias 8:7... O homem autor desta frase viveu a mais de 2.750 anos... e ela continua tão atual... tão verdade...
Esta é uma uma lei, simples é verdade, mas é uma lei: O que você semeia, você colhe.
Hoje eu acordei pensando nesta verdade: O que ando semeando??? o que ando espelhando pelo caminho???
Fico imaginando que é muito mais fácil plantar uma boa semente, do que mais tarde ter que arrancar uma árvore que não presta... arrancar uma árvore dá muito, muito trabalho. Preciso então cuidar da minha semeadura. Sair por ai semeando boas sementes.
Pequenas semente, sempre dão grande árvores, isto então é um estímulo, não devo desistir de pequenos atos de bondade, mesmo quando não sou reconhecida, ou vista, ou homenegeada, simplesmente devo continuar semeando, espalhando coisas boas; sorrisos, bondade, gestos de delicadeza e cuidado, cuidando das coisas também do outro... e no tempo certo irá crescer e frutificar.
No meu dia hoje, estou resolvida a não semear vento, pois não quero colher tempestade. Estou resolvida a semear sementes de bondade, paz e alegria, pois quero mais tarde, no final do dia, ou no final da vida, perceber que o caminho por onde passei muitos estão desfrutando um pouco de mim, através das sementes que plantei.

6 comentários:

Unknown disse...

Ah, mana que bom! Está ficando mais moderna, hei! Tremenda blogueira.
Agora so uma coisita: acho que não é de Deus tu me provocares!! kkkkkkk Além de cheia do Espírito Santo ainda é prendada!! Aff, assim é demais kkkk. Está me dando um ataque de inveja santa kkk (existe? kkkk)
Estou seguindo o teu blog, e virei aqui muitas vezes.
Meu oferecimento ainda está de pé. Se desejares colocar vídeos, fotos, enfim, dá uma espiada no meu DAY BY DAY (http;//nayaramaranhao.blogspot.com) e me diz.
Com a senha e o login eu entro e faço o que desejares.
Beijos, muitos beijos no seu coração, que por sinal, é lindo e doce pois é coração de serva.
Te amo muitoooooooooooo.

Unknown disse...

Esqueci!!!!!!!!!!!!
COLOCA MODERAÇÃO NOS TEUS COMENTÁRIOS URGENTE!!!!!!!!!!!! Sempre tem que entre e escreva uns desaforos, e é melhor ler antes de publicar.
TEU BLOG ESTA SEM MODERAÇÃO!!!!!!!!!!!!
Bjus.

Dany Linhares disse...

Mamãe, adoreiiiiiiiiiii a palavra, vi logo de manhã quando acordei, Deus falaou comigo, eu também estou precisando semear coisas boas,porque não quero tempestade na minha vida.
Depois eu vou fazer uma cola tá kkkkk
e colocar no meu blog.
te amo
xero

Eliene Vila Nova disse...

Olá
amiga obrigada pela força, você arrasou com os corações imagina o fuxico é moleza menina, acabamento nota dez, amei.
um amor a mãe e um amor a filha, parabéns.
se eu te disser que estou aprendendo a costurar, asorte é que minha sogra libera a máquina por tempo infinito,rsrs...e depois quero ver as suas pulseiras, viu?
um final de semana inspirador
abençoado
feliz
beijos

Amanda disse...

Oi vim conhecer seu blog e descobri q além do título temos muita coisa boa para partilhar! Amei suas mensagens, suas artes! Estou te add.... seja sempre bem vinda no meu cantinho tb! Bj

Mayara Mota & Thaís Holanda disse...

Oi, Telma. Como vc está?
Quanto tempo...
Realmente vale muito a pena semear. Não pelo reconhecimento, mas pelo prazer em fazer o bem, né?
E pelo prazer em agradar a Deus.
Um beijo e boa semana.
Mayara