sábado, 23 de janeiro de 2010

PAIXÃO EMAGRECE, AMOR ENGORDA.


PAIXÃO EMAGRECE, AMOR ENGORDA.....

"No início, a paixão emagrece. Ainda que o exercício seja só desfolhar o malmequer, ou apertar o celular com força, o coração dispara tanto que qualquer coisinha vale por 10 aeróbicas. E a verdade é que paixão recém-nascida é melhor que qualquer comida. Seu apetite só pode ser saciado por coisas que não engordam: pele roçando na pele, mão esbarrando na mão, olhares que dizem tudo, beijos suspensos nos lábios. Muitas dúvidas - será que é paixão correspondida? Estará mesmo livre aquele coração?
O sono diminui, a adrenalina corre proporcionando reflexos rápidos, os olhos brilham. Dançar, cantar, dar risada, tudo o que é bom fica fácil. E o corpinho? AFINA. Cada suspiro consome 100 calorias.
Até que, de repente, o desejo se realiza. Bem-me-quer, bem-me-quer! As bocas recheadas de beijos, a vida uma roda-gigante, comer pra quê se o bom é amar, amar, amar? Noites movimentadas e dias à espera de noites: desnecessário também dormir. Se não me engano foi Freud quem disse: paixão são dois náufragos agarrados na mesma tábua. Magros.
Aí, passado algum tempo, a paixão começa a se transformar em amor. Nossos náufragos chegam à segurança da ilha e resolvem cuidar juntos da vida, construir uma cabana e arranjar coisas para... COMER. Afinal, eles merecem! Conquistaram o coração um do outro, isso não acontece todo dia, E TOME CELEBRAÇÃO! É café na cama aqui, almoço ali, ceia acolá, uma viagem de férias cheia de comidas típicas, bebidas deliciosas, sobremesas fartas, e o prazer da intimidade matinal se prolonga até mais tarde, abrindo o apetite para novidades. Que a novidade não é o outro, mas tudo que se faz junto, tudo o que se gosta, tudo o que se adora. E pode haver algo mais adorável e agradável do que descobrir que se gosta da mesma comida?
O amor come, o amor cozinha. O amor chama o amor de minha doçura e dá chocolate caros de presente. Compra vinhos, queijos e outras delícias. Comemora na mesa os sucessos da vida e o passar dos dias, dos meses, do ano - já um ano? Então, festa! Alegria, alegria! E ASSIM O AMOR ENGORDA."

Trecho de um pequeno livro de crônicas - Sonia Hirsch.


Preciso tanto ficar mais magrinha....por favor me ajudem..... tenho uma amiga que está se formando em nutrição, que me deu ótimas dicas esses dias... eu adorei... e estou tentado seguir...mas preciso ser mais disciplinada... e isso é comigo mesmo... ninguém pode me ajudar..... mas estou me esforçando....mas então, pelo menos vou me esforçando no quesito AMOR.
Beijos
Telma

7 comentários:

Nayara disse...

Péssima notícias: creio que se tornarás um baleia giganteeeeeeeeeee kkkk, sim, porque se o amor engorda, então, mana não tem jeito mesmo kkk, do jeito que tu amas o teu maridão, ta frita kkkk.
Ai, mas não ficarás sozinha, pois ando engorda também. E marido de novo de férias forçadas, sabe como é, comidinha prá cá, vitamina de banana com chocolate na cama (me sinto o máximo Telma kkkk)

Mas mana, eu estou tão feliz!!!Oh, somos mulheres muito, tremendamente abeçoadas, temos riquezas nas mãos. Temos tesourou que muita, a maior parte do mundo deseja: marido apaixonado, filhos marvilhosos e... JESUS!!!!!!! Que a fonte de toda a nossa felicidade.
Mudando de assunto: sinto tua falta na sala da EBD.
Ùltimamente tenho sentido necessidae de conversar umas coisas, que creio, so posso falar para voce e mais ninguém.
Beijos, lindo sábado e amo voce e o pastor Geremias.
(ah, ele te contou a benção da Adriana???)

Taia Assunção disse...

Que texto mais sensual. Mulher eu amo muuuuuuuito, proporcionalmente aos meus muitos quilos a mais...hehehehe. Fazer o que, prefiro o amor à paixão. Beijocas e bom final de semana.

Rita de Cassia disse...

Desse geito nem sei onde vou parar. Vou precisar de muuuuuita disciplina pra não estourar.
bj bj bj

Sonia Facion disse...

Oi Telma!!!

Heheheheh...mão é que é a pura verdade, a paixão emagrece mesmo!!!!!

Bjks amiga

Sonia

Alessandra disse...

Olá, querida!
Amei receber sua visita.
Ontem quando descobri seu blog, fui logo clicando para seguir-te, para não perder de vista. Desculpe-me nem tive tempo de comentar.
Mas, que bom que agora poderemos nos comunicar.
Gostei muito do texto. É muito verdade!!!KKKKK

Bjocas,
Ale

Taia Assunção disse...

Telma, amanhã tem lançamento de brincadeira lá no blog. Te espero, beijocas!

Soll* disse...

Que bolo é esse????
Ai..que vontade que dáa!!! rss
Beijo.
Soll*