domingo, 29 de agosto de 2010

BREGA, EU?????

Foto de parte da minha cozinha.

Será que exagerei nas luzinhas???? rsrsrsrsrsr

Desculpem a foto, não sou boa nisso, mas vamos ao que nos interessa.

Será que sou brega??? ou todas nós temos guardado um pouco dessa coisa chamada "brega"???

Na cozinha tenho penduradas umas cícaras que ganhei de uma grande amiga, um quadrinho feito por mim, com tecido de frutas, um relógio, e um calendário com fotos e receitas de comidas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S...  minhas filhas dizem que o grande exagero são as luzes em forma de morango. Será??

Na verdade quero encontrar as luzes não em forma de cortina como são essas de morango, mas ainda não encontrei, com certeza no dia que achar vou comprar e mostro pra vocês.

Enquanto esse dia não chega, fico sonhando e imaginando um outro jeito de iluminar, ou enfeitar, ou "carregar" a minha cozinha sem ouvir tantos comentários sobre o meu lado "brega" de ser.

Um grande beijo

Telma

7 comentários:

Laély disse...

Telma, ando questionando muito isso, ultimamente.
A minha cozinha, por exemplo, que você tanto gostou e eu, também, um anônimo a chamou de brega. Por quê? Porque achou muita mistura, muita informação! Uma coisa tenho de admitir: não é nada clean, nem minimalista! (rs)
Não sou nenhuma especialista.
Estou há algum tempo pela internet a pesquisar, a aprender, a formar senso estético e opinião. E, sabe o que vejo, cada vez mais: uma valorização das coisas simples, daquelas, que realmente falem a respeito dos seus moradores. "A casa como ela é", parafraseando Nelson Rodrigues.
Prova disso é o estilo The Selby de fotografar: não tem maquiagem doméstica, nem photoshop na casa.
As perguntas que precisamos nos fazer, antes de criticar o estilo alheio, seriam:
"A casa é aconchegante?"
"Seus moradores sentem-se abraçados por ela ou, seriam meros objetos, fazendo parte de uma decoração temática?"
"Sentem-se recompensados e revigorados ao arrumar algum detalhe a mais na casa?"
Isto é teoria minha e, na minha opinião, se a resposta for "sim" à todas estas perguntas, não se deve questionar alguém que se interesse verdadeiramente em deixar seu lar, cada vez melhor. A noção de senso estético vem como consequência desse interesse.
Bem, isso rende "pano pra manga", certo?!...(rs)
Se alguém achar brega, luzinha na cozinha, bem...então, sou brega, pois se tivesse espaço, encheria ainda mais a minha!
Abraço!

Unknown disse...

Mana e tu liga de te chamarem de brega? kkk. Aqui em casa dizem que sou perua, mas não é que sou mesmo um pouquinho kkk.
Estou em fase se reforma da minha cozinha. Plantei várias ervas culinárias. Vou postar também no blog.
Beijos,TE AMO EM JESUS CRISTO.

Célia Freitas disse...

TELMA,kkkkkkkkkkkkkkk
que brega que nada, vai em frente, e faz como vc acha melhor, depois suas filhinhas terão as casas delas e arrumaram de seus jeitos, não acha?
não tiro foto d minha, é pura bregonakkkbjs

Taia Assunção disse...

Hehehe...achei umas luzes no mercado daqui que eu adorei e ainda por cima são 220 V vou levá-las para por na casa da praia...marido acha graça mas não contesta. O importante é o que essas luzes causam em você. Beijocas!

Susi disse...

Telma, ja fui clean e minimalista,hj gosto de empetecar e colorir tudo.
bj

Anita disse...

Oi Telma, achei vc no blog da Susi, q sempre nos inspira com imagens lindas não é? Mas voltando as suas luzinhas, penso que a casa tem q ter alma, senão fica parecendo Showroom, não acha? Eu por exemplo adoro bandeirolas de papel e um monte de gente diz que é brega, se aqui a gente resolve enfeitar a cerca da casa com verde e amarelo, todo mundo vai criticar, mas vê lá nos EUA como o povo coloca as cores da bandeira pra todo lado da casa e tá tudo bem.... Enfim, não existe esse negócio de brega não, tem é q ser feliz. Já inventaram até o tal do Kitsch, só p disfarçar o brega.Ihhhhh, ficou mto longo isso aqui. Bjs, Anita.

Anita disse...

Oi Telma, vai lá no blog e vê o post de ontem , ou anti-ontem sei lá, o Título é Decô Iluminada, vai lá ver como vc está no topo das tendências,rs. Casa e Jardim minha filha. Roda o vídeo lá e depois me fala. Bjs, Anita.
http://www.casadaanita.blogspot.com/