sábado, 18 de setembro de 2010

CAFÉ DA MANHÃ

BOM DIA!!!!

Gente adoro um bom café da manhã, acho que até já falei por aqui....

E com panquecas americanas é melhor ainda.... pra falar a verdade gosto dessas panquecas a qualquer hora... manhã tarde e noite(rsrsrsrsr).... é rápido de fazer e sempre gosto com géleia de morangos que eu mesma preparo.....
Mas hoje eu coloquei aqui só pra vocês olharem, ou quem sabe se animarem e começar a fazer uma pro café ou  pra tarde, ou pro final do dia, sei lá.... eu vou já,já tomar o meu café de quem está fazendo dieta... pão preto com ervas, café,iogurte e quem sabe um pedacinho de queijo(pois não morro de amores logo cedo)..
Mas vou me atrever a colocar a minha receita das panquecas, que acho que é universal....rsrsrsr.
Panqueca americana

1 xíc e meia de chá de farinha de trigo, 1 colher se sopa de açucar, 3 colheres de chá de fermento em pó, 2 ovos levemente batidos, 2 colheres de manteiga derretida, pintada de sal e só. Misture bem, esquente a frigideira, vá colocando essa mistura aos poucos na frigideira e vire a mesma, pra a massa se espalhar por todo fundo da frigideira... depois é só virar o outro lado da panqueca, e logo estará pronta... uma delícia...

Géleia de morango....

Eu sempre uso... 3 "pratinhos" daqueles que vendem em qualquer lugar, de morangos....lavo bem lavados, corto em quatro, coloco numa panela, com uma xícara de açucar, e deixo lá até formar uma calda um pouco grossa....e pronto....

Na hora de servir coloco por cima da panqueca e só. Adoooooooooooro......

É isso .  Tenha um final de semana feliz... o meu vai ser puxado, cheio de compromissos.... mas estou animada.

Beijos

Telma


.

7 comentários:

Célia Freitas disse...

oi telma,eu tb amo panqueca, come muto lá em Israel, no cafe da manhã, cm cada olho delicioso.
Anotei a receita, vou tentar qualquer dia.bjs

Sheila disse...

Oi,tudo bem???
Passando pelo blogs,cai aqui e me deparo com essa receita.Nem precisa dizer que estou com agua na boca.Essa com certeza vai ficar anotadinha.
Beijos e boa semana.

Sheila disse...

Oi,tudo bem???
Passando pelo blogs,cai aqui e me deparo com essa receita.Nem precisa dizer que estou com agua na boca.Essa com certeza vai ficar anotadinha.
Beijos e boa semana.

Salada de frutas disse...

olá Telma...vc não sabe mais estava doida prá ter essa receita, sabe porque?
no filme uma linda mulher ela come essas tal panquecas e morria de vontade de comer, é tão simples né?
(risos)...obrigada pela dica...bjos

Anita disse...

Olá Telma, eu amoooooo panquecas a qq hora tb. Não tenho feito mtas visitas pq estou com minha mãe hospitalizada, mas sempre q der dou uma passada. Bjs, Anita.
http://casadaanita.blogspot.com/

Rita de Cassia disse...

Telma querida adoooro geléia de morangos, sorvete de morangos, suco de morangos e também os morangos ... por isso hoje mesmo vou levar umas caixinhas do tal pra fazer minha geléia e comer com panquecas... tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!
bj bj bj

Jacyra Rogge disse...

Olá Telma, fiquei com vergonha ontem quando vc me perguntou se eu tinha visitado o teu blog e realmente faz um tempão né da última visita? Mas hoje entrei e fiquei superfeliz com essa receitinha de panqueca americana pois vejo nos filmes e morria de vontade de aprender e graças a vc agora vou aprender, bjos e valeu!