sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O Perdão.

Meus pais. Depois de 54 anos de casados ainda conseguem rir  juntos e  fazer comemorações felizes.


QUE HAJA PERDÃO. 

Não há famílias perfeitas. Não há pais perfeitos; nem filhos, nem filhas, nem noras, nem genros, nem sogros ou sogras, tios ou tias, primos e primas, avós e avós; cunhados e cunhadas. Por isso uma família só se mantém se houver perdão entre os seus membros. O perdão é mais uma escolha do que um sentimento. O perdão deve acontecer no coração, ser verbalizado com palavras e confirm

ado com ações. Toda vez que alguém pede perdão, deve ser perdoado, mesmo que volte a cometer o mesmo erro e pedir de novo daqui uma hora. Eu não quero guardar em meu coração nenhuma magoa ou ressentimento contra qualquer pessoa.Quero perdoar e liberar as pessoas para seguirem em frente e seguirem seu caminho. E preciso do perdão. Já recebi o perdão de Cristo que deu rumo e direção para minha vida, mas preciso (e peço) o perdão de muitos que feri com gestos, palavras, omissões, esquecimentos, críticas, desfavores, egoísmo, vaidades, desamor, dureza, cobranças descabidas, abraços e afetos negados. Preciso do perdão de amigos, conhecidos (talvez até você que me lê agora), estranhos, colegas... Texto do Rev. Jeremias Pereira - Pastor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte.





Faço minhas estas palavras tão verdadeiras.


Nossa família continua por causa do perdão diário dos meus pais, que nos ensinou a agir com bondade e perdão.




Também quero aqui pedir perdão a tanta gente querida, mas que de alguma forma fiquei devedora. Fiquei devendo um abraço, um sorriso, uma maior compreensão... não fui bondosa, esqueci algo que não deveria ter esquecido, fui dura, fui egoísta, cobrei com dureza. Perdão queridos.

Um beijo com carinho
Telma Linhares

4 comentários:

Ma Petite Lima disse...

Lindo texto, Telma.. Me fez bem, viu.. Obrigada! Bju grande.. Joanna

Ro e Va Monteiro disse...

Bela postagem!!


saúde,paz e bom fim de semana!!

Ro

Veronica Kraemer disse...

Telma querida, lindas e sábias palavras!
Seu post me fez muito bem, obrigada!
Amei a foto de seus pais, linda!
Te desejo tudo de bom
Beijossssssssss
Vero

Sonia Facion disse...

Que texto precioso!

Que o Senhor nos ajude sempre a perdoar.

Bjks

Sonia