quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 = Confiança e Descanso em Deus.

Foto de açude de São Gonçalo aqui em Sousa-PB - Final de tarde.
Primeiro post do ano. Começamos o ano sempre reflexivas. Revendo tudo que se passou, tentando organizar o que precisa ser organizado, repensando no que deixamos de fazer, no que ainda podemos fazer, e assim vamos rompendo mais um ano.
E comigo não é diferente, começamos o ano apenas eu e meu marido, as filhas estão em lugares diferentes, mas estão bem. E sozinhos.... fizemos um pequeno retiro, dentro de casa mesmo, no primeiro dia do ano: descansando, comendo pouco, orando, conversando, lendo a bíblia, e refletindo sobre  muitas coisas da nossa vida. Foi tão bom... e ainda estamos fazendo um pouco disto, não no mesmo ritmo, pois o marido está trabalhando, as férias ainda vão chegar... dia 8 de janeiro, se Deus quiser.... até lá, ele trabalha, e eu fico a refletir... e nestas reflexões de início de ano, cheguei a palavra ANSIEDADE.... eita palavrinha que me persegue, que me tira do eixo, que me  coloca pelo avesso, que perco o sono....Jesus, quando esteve aqui na Terra, Ele mesmo dizia Para não sermos ansiosos com coisa NENHUMA..... e como é difícil relaxar, se acalmar, se aquietar, especialmente, quando não temos o controle das coisas... não temos o controle, na verdade, sobre quase nada, então, nas minhas reflexões de início de ano, me deparo com a  verdade de que tenho mesmo que  me acalmar. Deus é dono da minha vida, da vida do meus esposo, da vida das minhas filhas... nada foge do seu controle... tenho que trabalhar sim e cuidar  no que foi colocado nas minhas mãos e fazer da melhor maneira possível, mas me aquietar no que não depende de mim, confiar... confiar... confiar...
Não devo ficar ansiosa  de coisa alguma, e provando a PAZ DE CRISTO, ainda quando o dia seja de perplexidade, tristeza  ou angustia.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."João 14:27
Estou começando o ano assim...descansando  em Deus, e claro, todos os dias preciso me lembrar que Ele está no controle de todas as coisas, pois fui condicionada a ficar sempre ansiosa, é sinal de "responsabilidade".... então é um exercício diário de deixar a ansiedade de lado e tentar viver uma vida de trabalho, de lutas, de dor, de sofrimento, mas mesmo assim, viver em paz.
Desejo um ano de 2013 de PAZ, aprendendo a descansar em Deus,  para todos que passam por aqui.

Com carinho
Telma Linhares

2 comentários:

Sonia Facion disse...

Olá Telma!!!

Com certeza essa tal de ansiedade nos tira do eixo, mas com Deus no controle da para se acalmar e deixar as coisas acontecer no ritmo que devem ser feitas e serem acontecidas.
Não é fácil, mas temos que fazer esse exercício diariamente.

Bjks amiga e vamos que vamos com Deus no barco tudo vai muito bem, não é?

Sonia

Veronica Kraemer disse...

Telma querida, parece que seu post é uma resposta pro meu post de hoje, ou uma conversa que tivemos sem saber!
Estou chorando de emoção, pois sei que nada é por acaso, e há pessoas que sentem coisas parecidas com as que sinto.
Te admiro demais, obrigada por esta reflexão tão linda!
Beijosssssssss e um 2013 abençoado pra ti e tua família!!!
Vero ♥