domingo, 30 de janeiro de 2011

Sobre a cidade de Sousa-Pb


Sousa é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Mesorregião do Sertão Paraibano. É a principal localidade da microrregião homônima à cidade.
Foi encontrado recentemente (2007) petróleo em seu território, ao serem furados poços em busca de água, mas a sua exploração ainda não começou.
A cidade é conhecida por ter sido morada de dinossauros em Sousa que se encontra o Parque dos Dinossauros.

Vale dos Dinossauros

O Parque dos Dinossauros é um dos maiores sitios arqueológicos, com aproximadamente 21 sitios, de pegadas preservadas do mundo. Foram observadas pegadas fossilizadas de mais de 80 espécies, a maioria de dinossauros carnívoros. As pegadas variam entre 5 cm e 40 cm. Segundo estudos, grandes partes dos vestígios encontrados eram de dinossauros voadores. Em suas trilhas é possível observar vestígios (pegadas) também de dinossauros herbívoros, como o Iguanodonte mantelli, supostamente de quatro toneladas, e de carnívoros como o Velociraptor, com aproximadamente dois toneladas. As pegadas podem ser observadas em 13 camadas. É fato que, duas pegadas do parque foram roubadas, e foram localizadas, uma em Boston (E.U.A) e a outra a França. Esses animais viveram nessa região à aproximadamente 110 milhões de anos, e o parque foi descoberto pelo geólogo Luciano Jaques de Moraes. Apesar do esforço para manter o parque em perfeitas condições, o incentivo dado por parte dos governos municipal e estadual é assim como o parque, “pré-histórico”, arcaico, obsoleto. O parque assim como seus guias, são mantidos pelos turistas.(L.C.)
economia da cidade é bastante diversificada, embora tenha o setor de serviços o maior responsável pela arrecadação de impostos no município.
A população é de um pouco mais de 65 mil habitantes.




FONTE:wikipedia
As fotos não são tão novas.... mas não são tão velhas.... foram retiradas da internet. do portal www.ferias.tur.br
É aqui a minha nova cidade, depois em outro post coloco fotos da minha casa, que ando arrumando ainda....
Todos estão nos recebendo bem, fazendo com que a mudança tão forte de uma metrópole(Recife) para uma cidade tão pequena não seja um motivo de tristeza, então estamos sendo bem recebidos, e estamos bem.
beijos
Telma

3 comentários:

Jacyra Rogge disse...

Telminha, hoje fui a igreja e senti falta de vcs, o Rev Ronaldo Lidório ministrou sobre o livro de Jonas, foi muito bom. Estava ansiosa por ler alguma coisa sua e fiquei feliz de chegar e encontrar... sabe que amo seus textos. Deus te abençoe, te dê sabedoria para administrar sua nova vida e cuidar desse povo como vcs cuidavam da gente aqui, depois manda o end que adoro escrever cartas, bjos Jacyra

Jacyra Rogge disse...

Ah! manda um abração pro Pastor Geré, fala que os peixes tão felizes, mas a praia tá com saudades kkkkkkkk

josi disse...

oi Telma, espero poder estar em contato com você outras vezes. gostaria de saber mais alguma sobre a cidade. pode ser? josireniverissimo@gmail.com