segunda-feira, 23 de maio de 2011

UMA DOCE ROTINA

Sei que a foto não é bonita( só pra mostrar os meus lindos dedinhos-rsrsrsrsrsr-)  nada disso- momento de meditação.....
O sol pela manhã na mesa da minha cozinha.... a flor do meu pequeno jardim.
Um novo dia começa, e junto uma nova semana.
Segunda -feira, é o dia de folga do meu bem, então ficamos a pensar em mil coisas pra fazer, mas como estamos atarefados de trabalhos e responsabilidades, quase não tiramos folga. Queremos conhecer outras cidades próximas a Sousa-PB, mas ainda não conseguimos, sempre estamos comprometidos com alguém ou com alguma coisa pra fazer, ou estamos sem $$$ e seguimos em frente com a nossa rotina, que não achamos ruim.
Todos os dias acordo e abro todas as janelas e portas, gosto do sol entrando logo cedinho na minha casa e junto trazendo um novo ar....vou pra cozinha com minha bíblia e leio e medito e oro, ouvindo o movimento do dia começando a acontecer: o escolar chegando em frente a minha casa para pegar os filhos da vizinha para a escola, o rapaz entregando o leite na casa da outra vizinha, as pessoas chegando pra trabalhar no hospital, sou vizinha do hospital, e eu aqui no meu proprio silêncio, pedindo a Deus por mim, e pelos meus queridos....e agradecendo a Deus por tudo que tenho e por tudo que estou vivendo; meu bem acorda, então vou fazer café.Amo café pela manhã, acho que já disso isso por aqui, fico pensado numa novidade para comermos, estamos de dieta.... então tento melhorar essa comidinha para não ficarmos tristes.... apesar de que pela manhã é o melhor horário  pra quem está de dieta, eu acho, depois venho pro computador vê meus emails, sempre com muitos pedidos de oração de gente que não conheço, mas com o coração aflito... então vou lendo e orando, pois se deixar para depois não faço isso. Depois me junto a ele, e oramos juntos, não todos os dias, mas sempre que possível estamos juntos pela manhã em oração, depende da agenda  dele, do meu coração saudoso, dos meus medos, do meu ânimo. E  a manhã vai passando com mil planos na cabeça e uma preguiça que me faz  cuidar na vida me arrastando, até que "pego no tranco" e faço mil coisas numa correira só.
Vou cumprindo a minha prórpia rotina e pensando na mais velha, que precisa nestes dias de carinho, mais atenção, muito cheiro, muita delcaração de amor... ai lembro da filha do meio, cheia de dasafios agora no final do curso... e  o que pensar da caçula? cheia de dúvidas no ano do vestibular.... mas procuro vê o lado bom  dessa distância, elas estão crescendo, estão amadurecendo, estão se enriquecendo com tantas experiências sem a presença dos pais, é enriquecedor, falo isso comigo mesma, como um mantra, toda hora a todo instante.... e sigo a minha rotina, que me traz segurança, claro que eu não sou boba nem nada, durante o dia procuro inventar coisas para quebrar um pouco essa rotina né não??? nem que seja a minha caminhada por um lugar diferente. Resolvo não caminhar na praça, como a maioria das pessoas fazem aqui, e eu adoro, resolvo junto com meu bem de caminhar pelas ruas do bairro, olhando o movimento do lugar, as casas bonitas, que por sinal, tem muitas por aqui, casas lindas com todo o requinte de uma boa arquitetura..... e sigo com minha rotina.... e minha vida..
Hoje eu acordei inspirada......
Tenha um Bom dia com rotina ou sem rotina, mas que o dia seja FELIZ.
Beijos
Telma.

7 comentários:

Nayara disse...

♥ Mana ontem eu pensei: "Poxa, a Telma tem postado pouco. Deve estar ocupada com as mudanças da nova vida!". Sinto falta das tuas postagens.
Aqui estamos tranquilos. Lutas e vitórias como sempre né kkk.
Betinho esta cada dia mais envolvido com a igreja e com Deus. Adriana meiga doce mas a cabeça so pensa em menino kkk, e eu os colocando para correr (não são do SENHOR).
Maridão trabalhando, e sendo meu amigo, companheiro.Com tantos casamento ruins mesmo na igreja, levanto as mãos para o céu e agradeço sem cessar a Deus pelo meu casamento.
Euzinha com as minhas batalhas espirituais (ainda não conseguui voltar para as koinonias). Tenho feito meus artesanatos, e devagazinho ganhando um dindim. Oh, daqui uns meses quando estocar uns produtos, vou abrir uma barraquinha na feira da sulanca, aquela perto da igreja.
É isso, uma doce e maravilhosa rotina, que muitas gostariam de ter, e Deus pela Sua graça nos concedeu essa benção.
Mana, beijos, saudade de voces muita, viu?

Sonia Facion disse...

Amém!!! oxalá que todos nós pudéssemos ter rotinas com brechas para fazer o que quizéssemos.

Temos mesmo que agradecer Telma, pois temos um Deus que cuida de tudo e de todos que amamos, glória a Deus por isso!!!

Bjks

Sonia

Wal disse...

Olá Telma... enquanto eu lia, parecia que estava fazendo tudo junto com você! E gostei, tirando o fato de você acordar tão cedinho!
É tão gostoso ter como a primeira coisa do dia estar com o Senhor né!!!
DEuis abençoe!
BEijinhos!!!

Ana Carla disse...

Olá Telma!
Obrigada querida por participar do sorteio, mas preciso que vc volte lá e me deixe o seu e-mail, pois caso vc ganhe vou precisar dele para entrar em contato!
Beijinhos, Ana Carla

Vanessa F.M. disse...

Olá!! Você estava inspirada mesmo hein?! Adoro seu blog. Poste mais e mais, sempre vejo! bjoo

Sonia Facion disse...

Telma, vou ver se consigo descobrir, pois eu sou da igreja do Pr. Ed Rene Kivitz e por consequência, conheço o Pr.Fabricio que é o Pr dos jovens.

Nossa que legal!!!

Bjks

Sonia

Vanessa F.M. disse...

Obrigado pela atenção.. bjão!!