domingo, 10 de julho de 2011

Salmos de Davi e eu.

Foto de algum lugar no interior da Inglaterra, tirada por minha irma (Tânia) na primavera de 2010


Foto linda né gente??? Até parece no Paraíso (não sei, mas acho cara do Paraíso). A Primavera  lá na parte de cima da linha do Equador é linda....
Quero falar hoje de algo diferente que costumo falar aqui, fugindo um pouco, da casa, costuras,  e outras "coisitas" mais.
Gosto de muitos livros e personagens da Bíblia, e entre os personagens tem um que sou fã e admiro demais. o Rei DAVI. Não só pela história dele em particular, do seu reino, sua família, mas especialmente da Pessoa - DAVI.  Um homem que confiava e amava a Deus de maneira muito forte e apaixonada, mas Davi, ou melhor o Rei Davi, sempre teve coragem de se mostrar como de fato ele era: Humano, cheio de qualidades, mas também cheio de defeitos, e não tinha medo de se revelar, no livro dos Salmos, que por sinal a grande maioria deles é de autoria do Rei Davi, ele se mostra sem máscara, sem esconderijo, ele sempre desnudava a sua alma, sem reserva, dizia para Deus do seu sofrimento, da sua dor, das suas fraquezas, das suas decepções, do seu medo, do seu choro, da sua impaciência, de quanto ele dependia de Deus, de quanto ele necessitava do auxílio divino... e assim ele, o Rei Davi, vai se mostrando e dizendo para nós, que podemos ser transparentes para Deus, nos revelar sem medo de qualquer censura, pois Deus nos ama e nos compreende e sabe de todos os nossos limites. E ele chega a dizer em um dos seus Salmos assim:"... a um coração contrito e quebrantado Deus não despreza"... é isso, para Deus, podemos sem medo, falar de todas as nossas questões e decepções e tristezas e raiva e amargura e dor, mas também podemos falar para Deus das nossas alegrias, orgulho, felicidade, amor.... Ele nos compreende muito bem e nos ama como somos.
Nestes dias tenho lido os salmos e alguns deles saltam aos meus olhos como não sendo do Rei e poeta Davi, mas sendo meus, falo para Deus que é daquela maneira que está descrita nos salmos que eu me sinto, exatamente daquele jeito e preciso que Ele console e conforte a minha alma. Quando termino a leitura e falo com Deus, sinto minha alma mais leve, sinto que sou amada do jeito que sou, com todas as minhas mazelas e feiuras da alma, com tudo que tenho de bom e de ruim, Ele me ama e cuida de mim.
Para Deus sei que sou aceita como sou, assim como Davi era amado por Deus do jeito que era, com todos os seus defeitos e qualidades. Sinto-me amada e cuidada por Deus, mesmo não sendo perfeita, mesmo não cumprindo muitas vezes com aquilo que prometi, mesmo quando sei o que devo fazer e não faço, posso confessar para Ele quem sou de fato,E mesmo assim, cada dia, sinto o seu amor me envolvendo e me fortalecendo e me ajudando a ser melhor.
Para terminar, uma dica de leitura: Livro dos Salmos.
Um beijo
Telma

2 comentários:

Taia Assunção disse...

Também sinto isso, mesmo com todos os defeitos que temos Ele tem sido estremamente cuidadoso e generoso com minha família. Só posso agradecer. Beijocas e boa semana.

Rafaela Lima disse...

Oi, Telma!

Lindas palavras, acredito que Deus seja um dos únicos que nos ama da maneira que somos...

Beijos!