segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comida para ficar Feliz!

Mesa pronta esperando meu bem chegar.

Saladinha que mais amo: Rúcula, muita rúcula, alface, tomate, abacaxi e muito azeite....
Quero ficar magrinha. Fato. Mas sei que preciso fazer sacrifícios. O primeiro deles, é deixar a preguiça de lado e fazer um exercício, nem que seja uma caminhada todos os dias, mas tenho mil outras coisas pra fazer, e sei que todas as "coisas pra fazer" podem ser recolocadas pra que eu esteja caminhando. Confesso aqui a minha feia preguiça.
Quanto a comida, já estou melhorando. Durante a semana consigo fazer uma comidinha  sem sal, mas cheia de amor (rsrsrsr), verdade, não acho lá essas gostosuras toda, mas já começo a me acostumar com essa comida, mais salada, menos carne vermelha (só como no final de semana), menos carboidrato, preciso melhorar mais nesta questão, mas tô chegando lá.Menos doce.... e vou indo. Quero ficar mais magrinha, mas o que quero mesmo é mudar os meus hábitos alimentares para sempre, então estou indo muito consciente e com mais responsabilidades sem loucuras e reconhecendo os meus erros e confessando e pedindo ajuda. Por isso o post hoje.Um post na verdade de confissão, preciso jogar a preguiça de lado, pois sei que ela me atrapalha demais na minha caminhada para o emagrecimento.
Estou indo, alguns dias cumprindo tudo direitinho, outros nem tanto...mas vou seguindo.
Um beijo
Telma

8 comentários:

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi Telma q capricho e carinho nessa comidinha. Tbm comemos com os olhos né. Essa saladinha devia tá tudo de bom. Adoro rúcula com abacaxi nunca comi , vou experimentar. Bjsss e um linda semana.

Unknown disse...

♥ Estou de dieta mas muito aborrecid e meia zangada. Acho que a razão é que não queria fazer,mas estou me sentido obrigada, e isso é péssimo!
Beijos, hoje estou com fome e azeda (lê lá no Xeretando na Cozinha)

Helena Compagno disse...

Então se quer um incentivo, convide uma amiga, de preferência aquelas bem agradáveis e alegres, nada de gente para contar problema e falar de tristeza, de falta de dinheiro (coisa que todo mundo tem para contar), mas nessas horas a melhor coisa é relaxar para que a caminhada se torne gostosa. Faça disso um hábito porque caminhar sozinha desanima. Se mora em prédio, desça do elevador dois andares antes e suba de escadas, pelo menos duas vezes ao dia e procure o máximo fazer tudo a pé. Eu faço porque vendi o carro e sou obrigada a usar as canelas e não é que emagreci mesmo!!!! Mas acho mesmo que o principal é diminuir a comida. Está no bom caminho. Continue...
Beijos

Taia Assunção disse...

Caminho 6 Km por dia de segunda a sexta, faltando no máximo uma vez por semana eventualmente, mas a comida é complicado. Esse é um dos poucos prazeres que temos aqui. Tirei 100% a carne vermelha, mas a ingestão de carboidrato ainda é grande :-( Beijocas e força.

c r i s disse...

Puxa vida, eu tenho corrido pra lá e pra cá feito doida...Corria e caminhava 3 vezes por semana, agora se reduziram a 2 (segunda e sexta), pois tenho um curso a noite na quarta...sinto uma falta tremenda. Mas, o que preciso mesmo é diminuir a ingestão de carne vermelha...Ô disciplina!

Muita força e animação...e romantismo, uais...Kkkkkk! bjim e linda sexta...

Sonia Facion disse...

Que salada gostosa, adoro rucula e abacaxi, duas combinações que são o máximo de gostosura!!!!

Bjktas e ânimo, pois eu tbm tenho que caminhar, aiaiaia.....


bjks

Sonia

Jacyra Rogge disse...

Oi Telma!
Eu não estou fazendo dieta e nem caminhando, mas preciso. Mas tenho me alimentado melhor agora, estou comendo mais peixe e mais legumes, amo brocólis e couve flor, então aumentei a ingesta aqui em casa e a turma tá gostando. Mais frutas e verduras no cardápio realmente ajuda, mas exercício físico é fundamental nem que seja uma caminhada básica. Voce vai conseguir, coloca uma meta pra atingir e se foca nela, o tempo não ajuda e tudo o que a gente tinha no corpinho vai indo embora, tipo colágeno, massa muscular... Então força na peruca e na vontade, vc é dez e vai conseguir, bjos e parabéns esse é o mes dos aniversários!

casa de fifia disse...

bom dia telma
a comida é feliz,mas o capricho da mesa,e felicíssimo.
se vê amor em cada detalhe.
menia nem me fale de ficar magra.
eu quero mas... ai meu deus a minha força de vontade vacila sempre diante de uma carbonara.

bacione